domingo, 6 de janeiro de 2013

'Lado a lado': Zé Maria pede Isabel em casamento




Finalmente, Zé Maria (Lázaro Ramos) vai deixar o orgulho de lado para se entender com Isabel (Camila Pitanga), em "Lado a lado". A boa nova só acontece porque Zé consegue um emprego como administrador do jornal de Guerra (Emílio de Mello). Ele fica tão empolgado que chama Isabel para jantar e os dois se beijam. "Eu nunca duvidei do seu amor. Eu sabia que você tava só atravessando uma fase difícil", diz Isabel. "No fundo eu sabia. Foi por isso que eu consegui. Tive medo foi de demorar demais e você arrumar outro", fala Zé Maria. Depois, os dois saem para jantar e Zé conta, animado, sobre o novo trabalho: "Esse mês o jornal não fechou no vermelho pela primeira vez. Eu consegui uns anunciantes, convenci o Guerra a rodar menos cópias pra economizar papel, fiz umas contas que ninguém tinha feito ainda... Só isso. É um começo. Lá tem muita gente boa pensando em jornalismo, mas faltava o timoneiro pra tocar o navio".
Emocionada, Isabel diz que está orgulhosa dele e Zé se declara: "Eu ainda não posso, mas sei que um dia vou poder... Vou poder te pagar o jantar que você merece... Vou poder dar de comer pros nossos filhos...". Ressabiada, Isabel tenta conter a emoção e fala: "Se você não vai me pedir em casamento, pára de falar agora". "Eu não vou parar de falar, meu amor", ele diz. "Zé, por favor, não me assusta...", se desmancha Isabel. E Zé diz que isso é um pedido, sim. Isabel fala que ele já sabe a resposta e o marinheiro brinca: "Se não for sim, pára você de falar". A dançarina diz sim três vezes e eles se beijam apaixonados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário