domingo, 20 de janeiro de 2013

Lisandra Souto conta com ajuda dos filhos para decorar textos e superar separação


Lisandra, Yasmin e Yago: ajuda para decorar texto (Foto: Leo Martins)LISANDRA, YASMIN E YAGO: AJUDA PARA DECORAR TEXTO (FOTO: LEO MARTINS)
A volta de Lisandra Souto ao Projac após 16 anos afastada das novelas não mudou apenas a rotina da atriz, que passou a conciliar as gravações com os deveres de mãe e os compromissos com a clínica de estética da qual é sócia. A retomada na carreira mexeu com os hábitos de Yasmin, de 13 anos, e Yago, de 9, seus filhos com o ex-jogador de vôlei e apresentador do “Esporte espetacular”, Tande.
— Se o telefone toca 15 minutos antes de a novela começar, eles reclamam: “Quem liga esta hora?” — conta Lisandra, que costuma assistir ao folhetim com os meninos. — É muito gratificante ver que meus filhos agora me admiram também profissionalmente.
Além de espectadores assíduos, Yasmin e Yago são os maiores incentivadores de Lisandra, que quer continuar atuando após o fim de “Salve Jorge”. São eles que ajudam a atriz — longe das novelas desde “Quatro por quatro”, de Carlos Lombardi — a “bater o texto” (gíria para decorar as cenas).
— É muito bom, porque quando passa a novela já sei tudo o que vai acontecer — diz Yasmin, que antes do folhetim de Gloria Perez estrear sequer tinha o costume de assistir a televisão. — Já fui com a minha mãe ao Projac e fiquei impressionada com tudo aquilo. Foi bom poder ver de perto como é a profissão dela — acrescenta a menina, que estudou teatro por três anos mas ainda não decidiu o que fará no futuro.
Já Yago não tem dúvidas:
— Quero ser ator, como minha mãe. Agora, a gente tem menos tempo para ficar com ela, mas fico orgulhoso de vê-la na TV.
Quando não está gravando, Lisandra passa a maior parte do tempo com os filhos. Eles vão ao cinema e saem para jantar fora:
— Eu sempre aprendi muito mais do que ensinei aos meus filhos. Na hora em que eu mais precisei (quando terminou o casamento de 15 anos com Tande, há cerca de seis meses), eles ficaram ao meu lado e foram superparceiros.
Além da aprovação dos filhos, Lisandra comemora a receptividade dos colegas de elenco e a aceitação do público.
— Sempre tive medo de voltar. Mas deu tudo certo. A Amanda, minha personagem, foi um grande presente e está me dando felicidade num momento que era para ser de luto — diz a atriz.
Lisandra Souto com os filhos (Foto: Leo Martins)LISANDRA SOUTO COM OS FILHOS (FOTO: LEO MARTINS)
Lisanda Souto curte os filhos (Foto: Leo Martins)LISANDA SOUTO CURTE OS FILHOS (FOTO: LEO MARTINS)
Lisandra, Yasmin e Yago: ajuda para decorar texto (Foto: Leo Martins)LISANDRA, YASMIN E YAGO: AJUDA PARA DECORAR TEXTO (FOTO: LEO MARTINS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário