terça-feira, 1 de janeiro de 2013

M. Fernanda Cândido, sobre maternidade: 'Me sinto agraciada pela vida'


Maria Fernanda Cândido (Foto: Vicente Negrão)MARIA FERNANDA CÂNDIDO (FOTO: VICENTE NEGRÃO)
Uma olhada nos últimos trabalhos de Maria Fernanda Cândido para a televisão mostra que esta é uma atriz preocupada em dosar o tempo entre o trabalho e os filhos Tomás, 6 anos, e Nicolas, de 4, que teve com o marido Petrit Spahija. Antes da participação  em “Lado a lado” como Madame Dorleac, a atriz atuou no seriado "Sessão de terapia", do GNT, fez um episódio de "As brasileiras" e a minissérie "O brado retumbante", ambas da Globo.
- Por enquanto estou sem planos imediatos na televisão. Adoro fazer, só não consigo me comprometer com uma novela inteira, já que as crianças ficam em São Paulo. Fica difícil pegar um compromisso de grande porte, de 12 meses. Acho muito pesado para eles ficarem aqui sem a presença da mãe.
Maria Fernanda diz que está satisfeita com o par de meninos que tem em casa e que não pensa numa terceira gravidez.
- Está bom. Chega. Amo criança, mas já tenho uma satisfação muito grande com os dois. Está gostoso, tudo de bom, então vamos parando por aqui. Para o tipo de vida e a profissão que tenho, dois é bastante. Já me sinto agraciada pela vida.
Na rotina corrida de mãe e atriz, Maria Fernanda conta como passa seu tempo livre com os meninos.
- Almoço e janto com meus filhos. É muito cedo, porque o almoço deles é às 11h45m, e jantamos às 19h em ponto. Disso não abro mão. A gente conversa e eu os escuto bastante. Gosto de perguntar e eles me contam as coisas. É nesse momento que a gente consegue dar uma diretriz para a criança, explicar o que faz bem ou não – diz ela.
A atriz diz que já escuta música “de adulto” com os meninos.
- Eles adoram bossa nova e Chico Buarque. Eles já conhecem Michael Jackson, Adele. Estão estudando música clássica na escola, então baixei várias pra eles. Eles escutam no iPhone e cada um tem sua vez de escolher.
O ano que começa será atribulado: Maria Fernanda embarcará para uma temporada de um semestre em Paris, terra de seu marido. Vai levar os filhos Tomás e Nicolas para visitar os parentes (talvez matriculá-los numa escola de lá) e filmar um longa-metragem, uma produção franco-brasileira. Uma das integrantes do "Saia justa" de 2012, a atriz conta que não sabe se continuará na versão reformulada do programa deste ano.

Maria Fernanda Cândido (Foto: Vicente Negrão)

Maria Fernanda Cândido (Foto: Vicente Negrão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário