domingo, 17 de março de 2013

Rodrigo Lombardi fala do incômodo de paparazzi e sai em defesa de ‘Salve Jorge’: ‘O êxito ou o fracasso são divididos’


O ator Rodrigo Lombardi no papel de Theo Foto: / Ana Branco

Em sete anos, Rodrigo Lombardi fez sete novelas, e hoje vive o protagonista Theo de “Salve Jorge”. Em entrevista à revista “Isto É”, o galã faz um balanço de sua vida nos últimos meses, fala da trama escrita por Gloria Perez e do incômodo em relação aos paparazzi em sua vida. Para ele, a parte cansativa da fama é ser alvo dos fotógrafos em seu dia a dia.
“Essa coisa de paparazzi na porta da casa trocando turno e esperando que algo aconteça. Às vezes, estou na rua e a cueca embolou na calça, mas não posso tirar porque tem um camarada me fotografando. E o engraçado é que alguns se acham James Bond. Ele está com uma lente gigante, calça camuflada e boné, se esgueirando numa parede a dois metros de mim, e acha que não percebo (risos)! Isso ultrapassa o limite do meu mau humor e dou risada, né? Entendo que os leitores das revistas sobre famosos buscam uma identificação com a vida deles. Mas precisa haver uma coluna mostrando a gente levando filho ao colégio ou indo ao supermercado? O Rodrigo aqui também faz cocô, não precisa de foto para provar, tá?”, sorri.
Rodrigo Lombardi no papel do protagonista Theo de 'Salve Jorge'
Rodrigo Lombardi no papel do protagonista Theo de 'Salve Jorge' Foto: Rede Globo/João Miguel Júnior
Ciente de que “Salve Jorge” está longe do sucesso da antecessora “Avenida Brasil”, Rodrigo Lombardi garante que esse tipo de termômetro não o influencia.
“Não trabalho por causa de Ibope nem carrego sozinho essa responsabilidade. O êxito ou o fracasso são divididos, como acontece entre os integrantes de um time de futebol. “Avenida Brasil” foi um sucesso porque era rápida, trouxe enorme dinamismo. “Salve Jorge” é um folhetim clássico. Talvez as pessoas não tenham paciência para o desenrolar de uma história porque cada vez mais vivem numa rotina de “tudo ao mesmo tempo agora”. Ultimamente, as pessoas me falam na rua: “Agora a novela está pegando, hein?” É, gente, calma!”, defende.
No papel de Herculano, em 'O Astro', Rodrigo Lombardi trocou beijos com Carolina Ferraz
No papel de Herculano, em 'O Astro', Rodrigo Lombardi trocou beijos com Carolina Ferraz Foto: Estevam Avellar / Agência O Globo
Casado há sete anos com a maquiadora Betty Baumgarten, o ator diz que conheceu sua mulher nos bastidores de “Bang bang”, primeira novela do ator na Globo, em 2005, e por isso ela sabe como é trabalhar neste meio em que troca beijos com atrizes como Juliana Paes e Carolina Ferraz.
“Ela sabe como é. Não é a notícia que vai fazer com que ela acredite nisso ou naquilo, mas o meu comportamento. Lógico que chateia quando ouvimos comentários desagradáveis e invenções. Mas o que mais me machuca é a possibilidade de o meu filho (Rafael, 5 anos) navegar na internet daqui a um tempo e encontrar coisas sobre mim que não são verdade. Isso me machuca”.
Rodrigo e Juliana Paes em
Rodrigo e Juliana Paes em "Caminho das Índias", em que viveram Raj e Maya Foto: Reprodução
Se hoje, Rodrigo Lombardi vive o sucesso profissional e tem condições de dar boa vida para sua família, o ator relembra que passou por dificuldades no passado e sofre por não ter ajudado a colocar dinheiro em casa.
“Meu pai, representante de moda masculina, era o provedor de uma família com minha mãe e cinco filhos. Tivemos muitos altos e baixos. À medida que ele foi envelhecendo e adoecendo de enfisema pulmonar, a situação ficou mais grave e tivemos que nos virar. Eu me ressinto porque, no fim da vida dele, em vez de trabalhar e botar dinheiro em casa, eu vivia com um livro debaixo do braço para ver se daria certo como ator. Meu pai morreu em 2003, sem ver o meu sucesso. Isso me entristece demais”, diz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário