sábado, 31 de agosto de 2013

'Amor à vida': Silvia descobre que tem câncer de mama e não conta a verdade a Michel

Depois de Paulinha (Klara Castanho) sofrer por causa do lúpus e Nicole (Marina Ruy Barbosa) morrer com câncer, uma nova doença vai tomar conta de “Amor à vida”: Silvia (Carol Castro) descobre que tem um tumor maligno no seio esquerdo. Glauce (Leona Cavalli) é quem cuida dela e chama Vinícius (André Garolli) para dar a notícia: “Você tem um câncer invasivo com alto grau de diferenciação. O mais indicado, no seu caso, seria a mastectomia total”.

Silvia fica chocada e Glauce diz que o seio pode ser reconstituído com uma plástica. “Não, eu não quero! Eu e meu marido, a gente tá passando por uma crise... eu vou me sentir menos mulher. Tem que ter outro jeito, qualquer outro tratamento”, chora Silvia.

Vinícius avisa que no estágio em que o tumor se encontra, não existe outra alternativa e ela decide não contar a verdade a Michel (Caio Castro). O médico, aliás, fica ao lado da mulher o tempo todo, se recusando até em ir a um motel com Patrícia (Maria Casadevall). “A Silvia está mal, Pat. Vou dar uma força pra ela. Acho que é minha obrigação chegar mais cedo, ficar com ela“, diz Michel, mesmo sem saber a gravidade do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário