terça-feira, 20 de agosto de 2013

Amor à vida’: Sucesso de Valdirene faz Tatá Werneck esquecer o próprio aniversário

Tatá Werneck: ‘Não paro de trabalhar’ Foto: / Estevam Avellar/RdeGlobo/Divulgação


Enquanto Valdirene busca ascender na vida por meio de um casamento com um famoso ou anônimo milionário, Tatá Werneck, que está solteira, não precisou de nada disso para despontar. Muito ao contrário. O talento da atriz correspondeu à aposta feita na jovem, que, até então, era conhecida apenas como uma boa comediante na MTV. O sucesso em “Amor à vida” está fazendo Tatá se desdobrar, já que, além da novela, é requisitada para comerciais, campanhas e, ano que vem, estará em seis filmes. “Não paro de trabalhar”, afirma a atriz, cansada, mas feliz.

Como está a repercussão de Valdirene?

Sempre com muito carinho. As pessoas pedem para Valdirene ficar com Palhaço (Anderson Di Rizzi), me chamam de Piradinha, estão sempre acompanhando a trajetória dela. O curioso é que, ao mesmo tempo que se divertem com ela, sentem pena, porque percebem que ela não faz o que quer, mas o que a mãe manda.

Por ser sua primeira novela, no início, você estava insegura com o que poderiam achar da personagem. Após três meses no ar, já relaxou?

A gente nunca pode relaxar, achar que está tudo lindo e pronto. Fico alerta todo o tempo, mas não posso negar que estou muito feliz pelo público gostar da Valdirene. O que não imaginava era o tamanho da repercussão. E também do rumo que ela está tomando.
O que você não esperava que está acontecendo?
Não imaginei que ela fosse engravidar, se casar. Não de forma tão rápida. Mas Walcyr (o autor Walcyr Carrasco) é maravilhoso, não segura trama, não demora. Quando você pensa que as coisas vão se resolver, ele vem com mais.

Como é gravar com feras como Elizabeth Savala e Luis Melo?

In-crí-vel! Às vezes, fico observando os dois atuarem. Eu me emociono com as cenas, quando elas vão ao ar, mesmo já sabendo como elas são. Elizabeth é uma coisa louca de maravilhosa, e virou minha amiga. Quando que eu poderia imaginar isso. Há alguns anos, quando participei de um festival de esquetes em Curitiba, fui atrás do Luis, que estava apresentando uma peça na cidade. Eu até os homenageei nos meus gatos, eles se chamam Mãezoca, a mais mandona, e Gentil, o aproveitador. Ah, e não poderia deixar de fora o Anderson. Batizei meu terceiro gatinho de Palhaço, o que ninguém quer (risos).
Com tanto sucesso, o que mudou na sua rotina profissional?
Na MTV, fazia bastante coisa. Mas a projeção, agora, é muito maior. Estou fazendo comerciais, campanhas e já tenho seis filmes para o ano que vem. Gravo de segunda a segunda, já que também tenho o “Sem análise”, meu programa no Multishow, que vai estrear em outubro. Não tem como não perceber que o ritmo da vida mudou.

Você completou 30 anos na semana passada. Deu para aproveitar o dia?

Eu amo fazer aniversário, fico feliz, animada como uma criança. Mas esse ano, com tanto corre-corre, marquei um trabalho em São Paulo nesse dia. Depois é que lembrei: “Gente, mas é meu aniversário, tenho que ficar com a família!”. Mas está valendo. Meu maior medo era chegar aos 30 e não ter conseguido viver do meu ofício, ter que desistir. Só que isso não aconteceu. Graças a Deus, estou realizada profissionalmente, a família com saúde...

Ficou mexida com esta história da gravidez dela, de se vestir de noiva...

Nunca usei um vestido de noiva, e é meu sonho. Quero me casar com tudo que tenho direito, de forma tradicional, mas nada convencional. Sei que na hora do “sim” vou falar alguma besteira, porque é a minha cara. E a maternidade é algo que está latente em mim. Fiquei emocionada com essa história! Valdirene, apesar de ser vista como periguete, tem o sonho de construir uma família e ser feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário