segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Barrado em clínica, Bruno enfrentará César: 'Não tem vergonha na cara?'

Malvino Salvador, o Bruno de 'Amor à vida' (Foto: Reprodução)MALVINO SALVADOR, O BRUNO DE 'AMOR À VIDA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
O clima entre Bruno (Malvino Salvador) e César (Antonio Fagundes) ficará tenso nos próximos capítulos de "Amor à vida". Impedido de ver Paloma (Paolla Oliveira) na clínica psiquiátrica, o corretor ficará revoltado e irá atrás do médico para tirar satisfações.
A confusão começará quando um juiz determinar a saída da médica da prisão e a internação imediata para tratamento de problemas mentais. Bruno ficará revoltado com a decisão e fará de tudo para ver a noiva. Bernarda (Nathalia Timberg) também não gostará da novidade e prometerá ajudar o rapaz.
Numa conversa com Félix (Mateus Solano) e Pilar (Susana Vieira), ela conseguirá o endereço da clínica sob o pretexto de que pretende visitar a neta. Em seguida, ligará para Bruno e passará as informações.
Quando chegar ao local, porém, o corretor ficará decepcionado. Isso porque a família deixará uma ordem impedindo sua entrada na clínica. Bruno insistirá e a recepcionista ameaçará chamar a segurança.
- Tudo bem, mas eu volto. Pode ter certeza de que eu vou ver a Paloma! - prometerá ele, que telefonará para Bernarda e explicará a situação.
- Eu também não estou gostando nada dessa situação. Eu vou descobrir por que não permitiram a sua entrada, deve ser coisa do Félix. Bruno, me encontra daqui a uma hora na casa do doutor Lutero (Ary Fontoura). Eu vou te dar o endereço. Vamos conversar com ele, precisamos saber mais sobre essa clinica onde a Paloma está - dirá ela.
Todos se encontrarão no apartamento do médico e a mãe de Pilar (Susana Vieira) perguntará se o juiz foi quem escolheu a clínica. Lutero informará que foi ideia de Félix e Bernarda lamentará:
- A Pilar e o César tinham muito medo de que a Paloma ficasse presa até o fim do processo.  Aí o Félix convenceu os dois de que a internação era a melhor saída. Mas eu sinto que tem muita coisa estranha no tratamento da Paloma. Eu fui visitar a minha neta, ela parecia dopada.
O cirurgião explicará que a clínica tem métodos muito rigorosos:
- Numa clínica como essa, se o diagnóstico for grave, a Paloma vai receber uma medicação muito forte. Ela deve estar revoltada, resistindo ao tratamento. Nessa clínica, reações agressivas podem ser interpretadas como sintoma de desequilíbrio mental. Eu sei que essa clínica ainda usa tratamento à base de choque elétrico, que é usado em alguns casos de esquizofrenia e depressão profunda.
Diante das informações, Bernarda e Bruno ficarão ainda mais tensos e Lutero vai propor uma conversa com César. O corretor não vai se controlar e atacará o médico quando entrar em sua sala:
- Eu vim te perguntar, doutor César, se o senhor não tem vergonha na cara! O senhor é um médico. Mas, acima disso, o senhor é pai! No entanto, deixa a sua filha ser internada numa clínica para doentes mentais contra a vontade dela!
- Foi o acordado com o juiz. E, de fato, a Paloma tem apresentado um comportamento muito instável. Foi presa no aeroporto com drogas. Aliás, rapaz, ninguém tira da minha cabeça que você estava envolvido nesse esquema! - responderá o presidente do San Magno.
Bruno dirá que tudo não passou de uma armação e argumentará que a clínica é muito rígida. César questionará o conhecimento do corretor para julgar a unidade e Lutero defenderá o rapaz, confirmando que o lugar tem métodos rigorosos.
- O senhor acha melhor esconder a sujeira embaixo do tapete! O senhor só quer manter a fachada de uma família perfeita. Mesmo agora, que a Paloma teve um problema, o que o senhor faz? Deixa a sua própria filha ser internada numa clínica qualquer, sem discutir o modo como ela vai ser tratada, simplesmente para esconder a sujeira mais uma vez. Eu vou te dizer uma coisa, doutor César: a Paloma tem a mim. Eu vou tirar ela de lá.
O médico ficará irritadíssimo e expulsará Bruno da sala. Ele ainda dirá a Lutero que achou de péssimo gosto a visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário