quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Carolina Dieckmann diz que foi procurada por Marina Ruy Barbosa: 'Falei que ela não iria se arrepender de raspar o cabelo

carol1.jpg 
Não adianta. Pensou em cabeça careca, pensou em Carolina Dieckmann. Protagonista da antológica cena em que Camila, sua personagem em “Laços de família”, raspa o cabelo por causa de uma leucemia, Carolina garante que nunca se arrependeu em se desfazer das madeixas em nome da profissão. “Eu amei ficar careca. Foi uma experiência incrível que eu nunca teria se não fosse a novela. Não me arrependi por nenhum segundo. Faria novamente”, disse a atriz, em entrevista exclusiva à coluna.

Por ser referência no assunto, Carolina foi procurada por Marina Ruy Barbosa para saber como foi sua experiência e deu a maior força para a ruiva se entregar a Nicole, personagem de “Amor à vida”, que teria que passar pelo mesmo drama por causa de um câncer. “Nos encontramos num evento, e ela veio falar comigo. 

Falei para Marina que ela não iria se arrepender de raspar o cabelo, que ia ser excelente para a carreira dela, que ela deveria fazer, sim. E disse ainda que a gente só faz esse tipo de coisa quando mandam porque não rasparíamos o cabelo se não fosse o trabalho, né?”, contou Carolina, que adora mudar o visual em nome de seus personagens: “Quando sou escalada para uma novela, já pergunto logo o que tenho que fazer no cabelo. É a chance de poder brincar, de virar outra pessoa. Adoro”.

De volta à TV na próxima novela das seis como a sofredora Iolanda, a atriz, que estrelou “Laços de família” aos 22 anos (ela faz 35 no dia 16), conta que só soube que iria raspar os fios quando viu uma montagem sua sem cabelo numa revista. “Perguntei para o Waddington (Ricardo, diretor da novela) porque a Camila ficaria careca, e ele disse que, quando a pessoa tinha câncer, raspava os fios para disfarçar a queda por causa da quimioterapia. Eu não sabia disso e não me informei porque o Maneco (Manoel Carlos, autor) pediu que eu não fizesse laboratório para descobrir tudo junto com a Camila”, explicou.

Em sua época, a direção da novela deu a ela a chance de dizer não: “O Waddington disse que eu só faria se eu quisesse e que já tinha até um maquiador de Hollywood para fazer a careca. Mas eu falei que queria muito raspar, sim. Nem pensei em recusar. Não aceitei a Camila sabendo disso e não deixaria de fazer por isso também”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário