domingo, 11 de agosto de 2013

Ex-'Avenida Brasil', atriz diz que ficou receosa com mudança nos cabelos para 'Malhação'

Bruna Griphao (Foto: Ana Branco / Agência O Globo)BRUNA GRIPHAO (FOTO: ANA BRANCO / AGÊNCIA O GLOBO)
Bruna Griphao trocou o Divino pelo Grajaú e a patricinha pela roqueira. A atriz que foi Paloma, filha de Cadinho (Alexandre Borges) e Alexia (Carolina Ferraz), em “Avenida Brasil”, agora interpreta Giovana em “Malhação”. Para viver a adolescente, que mora com a família numerosa em um casarão do bairro da Zona Norte do Rio e sonha ser uma rock star, ela precisou estudar música.
— Fiz algumas aulas de teclado e de canto. Minha personagem vai cantar até o final e nem tudo é improviso, no calor da cena. Às vezes, eu gravo antes, no estúdio. Em outras ocasiões, preciso fazer na hora. A questão da música, muito forte para Giovana, me ajudou bastante a compreender e a compor a personagem — conta Bruna, que tem 14 anos e começou a trabalhar na TV no “Elenco X”, quadro do “TV Xuxa” em 2008.
Bruna também se reconciliou com o skate, seu antigo companheiro nas viagens com a família para a Região dos Lagos.
— Olha que engraçado: meu primeiro skate tinha estampado o logotipo da “Malhação”. Antes de fazer a Giovana, eu já sabia andar, mas me pediram que fizesse umas aulas para praticar e ganhar segurança. Foi bem tranquilo, não precisei aprender a fazer manobras mais radicais.
Radical mesmo foi a mudança que precisou operar no cabelo. A atriz trocou o louro e o corte comportado por um tom avermelhado, franja e comprimento desigual. A princípio ficou um pouco receosa:
— É uma coisa que mexe com a vaidade, mas eu gostei bastante. E, afinal de contas, o cabelo pode crescer de novo. Mesmo depois dessa transformação no visual e no estilo, ainda sou reconhecida nas ruas pelo trabalho em “Avenida Brasil”. Foi uma grande oportunidade ter como colegas Alexandre Borges e Carolina Ferraz. Essa sorte agora se repete com minha família da ficção: Isabela Garcia e Tuca Andrada. Isabela me ajuda muito, é fofa, atenciosa e humilde.
Nem durante a entrevista a atriz desgruda do celular. Ela justifica a atenção dividida — ela intercala suas respostas à repórter com a digitação — dizendo que conversa com todo o elenco de “Malhação” através de um grupo de mensagens.
— A Isabela diz que a gente fala demais. É que, como a maioria do elenco é jovem, somos bem unidos. Formamos uma família mesmo. O trabalho mal começou e eu já não quero que acabe — diz ela, sonhadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário