domingo, 4 de agosto de 2013

Ex-paquita, Graziella Schmitt será protagonista de novela em Portugal

Graziella Schmitt  será protagonista de 'Belmonte' (Foto: Divulgação)GRAZIELLA SCHMITT SERÁ PROTAGONISTA DE 'BELMONTE' (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Foram menos de dois meses entre a primeira conversa de Graziella Schmitt e os produtores da emissora portuguesa TVI e a mudança para Lisboa. Ex-paquita, ex-“Malhação” e longe da TV desde uma participação em “O Dentista Mascarado”, em menos de 15 dias, ela arrumou as malas e foi para a Europa. Lá, vai morar pelos próximos oito meses sozinha num apartamento alugado. Para interpretar a protagonista da novela “Belmonte”, a atriz de 32 anos deixou a família, o namorado, Paulo Leal (também ator), e duas peças que estava ensaiando.
— Eu tenho naturalmente um pé no avião. Desde que me entendo por gente, adoro viajar — diz Graziella.
Ela estreou na televisão em 1995 no “Xuxa park”. A experiência ainda a acompanha: até hoje é reconhecida nas ruas por isso.
— Naquela época, fazer o programa da Xuxa era como brincadeira. Mas aquilo acabou definindo a minha carreira.
A oportunidade na Europa surgiu por intermédio do ator Paulo Rocha, português radicado no Brasil e amigo de Graziella. Ele a indicou para os produtores de elenco e, um mês depois de mandar seus vídeos, a atriz recebeu a notícia de que o papel seria seu.
— Eu nem fiz teste — conta a gaúcha, em entrevista por telefone, ao fim do seu segundo dia de gravações em Estremoz, a 150 km de Lisboa. — Mas me adaptei logo, não é diferente daquilo que já fiz no Brasil. E fui extremamente bem recebida.
Na história, ela é Paula, uma brasileira filha de portugueses que, após a morte do pai, descobre que ele tinha outra família além-mar. No fim do mês, Graziella viajará para o Pantanal, onde fará as sequências dos dois primeiros capítulos da novela, com a ação passada antes da perda do pai.
— Depois, vou aproveitar para passear muito pela Europa nas férias. O Paulo e meus amigos vêm me visitar. No meio tempo, a internet ajuda a diminuir a saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário