sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Ex-Pedrinho do ‘Sítio do Pica-pau amarelo’ compra apartamento aos 17 anos para tirar família de morro no Rio

João Vitor na época do 'Sítio do Pica-pau amarelo', e hoje, aos 17 anos
João Vitor na época do 'Sítio do Pica-pau amarelo', e hoje, aos 17 anos Foto: Arquivo/Globo e Rodrigo Soares/Divulgação

João Victor tem apenas 17 anos, mas uma maturidade que vai bem além da sua pouca idade. Famoso por interpretar personagens como o Pedrinho, na temporada 2004/2005 do “Sítio do Pica-Pau amarelo”, e de ganhar a versão mirim da “Dança dos famosos”, em 2007, o ator comemora o novo apartamento que acaba de comprar no bairro São Cristóvão, Zona Norte do Rio. O imóvel, já quitado, é parte do sonho de João em tirar a família, que mora de aluguel, do morro Dona Marta, em Botafogo.
“Comecei a trabalhar muito cedo, aos 6 anos, e, desde então, venho investindo para dar uma casa para os meus pais, que são nordestinos e vieram para o Rio em busca de uma vida melhor. Nunca parei de trabalhar, e hoje, vejo que o sacrifício valeu a pena. Enquanto todos os meus amigos viajavam para a Disney, eu ficava trabalhando e juntando grana”, conta o rapaz, com um discurso maduro.
João Victor com a mãe Margarida
João Victor com a mãe Margarida Foto: Arquivo/Extra/Marcelo Theobald
Depois de deixar o seriado da Globo, João atuou ainda na temporada de 2007 de “Malhação” (com o personagem Goiaba), e faz mais duas novelas (“Chamas da vida” e “Poder paralelo”, e participou da minissérie “José do Egito”, ambas da Record). Sem contrato atualmente, ele investe no vestibular para Psicologia e na banda de rap chamada Original, que montou com os amigos da escola. “Acho importante ter uma formação, porque sei que a carreira de ator é instável, e sempre gostei de cantar e de Psicologia, pois é uma profissão que vai me ajudar muito como ator”, acredita ele, que pensa em conciliar as atividades.
Foto: Rodrigo Soares/Divulgação
A mudança para o novo endereço só não aconteceu ainda porque João é muito apegado à comunidade em que nasceu e cresceu. Além disso, o atual endereço fica próximo à escola em que ele estuda, na Zona Sul, conta a mãe, a dona de casa Margarida. A intenção é que, por enquanto, ele alugue o novo imóvel, até concluir os estudos. Mãe de sete filhos, dona Margarida largou a profissão de vendedora de salgados para acompanhar o filho caçula nas gravações. O pai de João é auxiliar de serviços gerais.
Apesar de uma vida cheia de responsabilidades, o adolescente, hoje com 1,80m de altura, também faz questão de compartilhar que está namorando há oito meses com a estudante Amanda Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário