sábado, 10 de agosto de 2013

Galãs revelados em ‘Amor à vida’ dividem o mesmo teto, implicam um com outro, falam de amor e do recente sucesso na TV

Felipe Titto e Kiko Pissolato moram juntos na Barra Foto: / Urbano Erbiste

O motorista Maciel e o mordomo Wagner não se separam nem quando tiram os uniformes que usam na mansão de "Amor à vida". Amigos fora de cena, os atores Kiko Pissolato e Felipe Titto, que se conhecem há cinco anos, moram juntos desde abril num flat duplex alugado pela Globo, na Barra, e já criaram intimidade suficente para implicar um com o outro. A coluna visitou os galãs e pôde ver de perto um pouquinho dessas brincadeiras durante o ensaio fotográfico. "Você jura que vai deixar suas pernas aparecendo nas fotos? Esse é o Hulkito, corpo de Hulk e pernas de mosquito", caçoa Titto. "Vai ser a glória a hora em que o Félix (Mateus Solano) descobrir que o Wagner tem um caso com a Edith (Bárbara Paz) e mandar o Maciel dar uma surra nele. Vou caprichar", devolve Kiko.
Kiko Pissolato e Felipe Titto lavam a louça
Kiko Pissolato e Felipe Titto lavam a louça Foto: Urbano Erbiste
Kiko e Felipe na cozinha
Kiko e Felipe na cozinha Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo
Mesmo com o pouco tempo de convivência, os atores zombam um do outro em todos os aspectos. "Esse cara tem 17 regatas brancas iguais, tipo vestido da Mônica", ri Titto. "Antes, o cara era figurante na novela, não tinha nem fala. Daí começou a falar e me aparece em casa de terno dizendo: "Pô, agora eu tenho que andar arrumado". Ah, para!", completa. "Sou caipira, mas sou arrumado. Não gosto dessas camisas modernosas que você usa", rebate Kiko, nascido em Cosmópolis, interior de São Paulo, e acrescentando que Titto fala sem parar. "Não é que falo muito, tenho conteúdo", defende-se o paulistano.
Kiko Pissolato gosta de jogar videogame e Felipe Titto prefere os esportes radicais
Kiko Pissolato gosta de jogar videogame e Felipe Titto prefere os esportes radicais Foto: Urbano Erbiste
E tem mesmo. Aos 26 anos, Felipe Titto teve que amadurecer cedo. Foi pai de Théo aos 17 anos; morou no exterior, onde se tornou chef de cozinha mediterrânea; já está em seu segundo casamento, com a arquiteta Mel Martinez; e sua cabeça fervilha de projetos profissionais. "Ser pai cedo não foi uma barra porque eu já tinha minha grana, o apoio da família e nós ficamos juntos por 9 anos", conta Titto, que sofre com a saudade do menino, mas tem Mel ao seu lado. A mulher, apesar de ir a São Paulo com frequência, mora com ele no primeiro andar do apartamento.
Kiko Pissolato e Felipe Titto brincam um com outro o tempo todo
Kiko Pissolato e Felipe Titto brincam um com outro o tempo todo Foto: Urbano Erbiste
Aos 33 anos, Kiko Pissolato saiu de casa aos 17, batalha desde cedo para se estabelecer como ator e também é casado com a atriz Bruna Anauate, mas atualmente não desfruta do privilégio de morar junto por conta do trabalho dela no teatro. O ator está em sua terceira novela das 21h. Antes, fez o Manolo em "Insensato coração" e Jair, ex de Tessália (Debora Nascimento), em "Avenida Brasil". Dono de um semblante sério, Kiko acredita que seu próximo trabalho possa ter um perfil mais doce. "Tomara que venha um mocinho, bobo e sorridente. Sonho fazer uma novela rural, andar a cavalo", diz ele, acreditando que estereótipos como de Humberto Martins, do galã sem camisa, estão vagos.
Felipe Titto e Kiko Pissolato com as fotos de suas mulheres na porta de casa
Felipe Titto e Kiko Pissolato com as fotos de suas mulheres na porta de casa Foto: Urbano Erbiste
Em novela onde o assunto é sair do armário, os atores brincam: "Não, por enquanto, não", sorri Titto. "Se eu fosse gay eu assumiria", garante Kiko, dizendo-se muito feliz em seu casamento e rechaçando o assédio que tem sofrido. "Mulher tem no mundo inteiro. Mas eu valorizo o amor, não a pegação. Prefiro o prazer na minha própria relação", diz. "Não tem porque estar junto se não quiser. Respeito é respeito", acrescenta Titto.
Felipe Titto ri de Kiko Pissolato jogando videogame
Felipe Titto ri de Kiko Pissolato jogando videogame Foto: Urbano Erbiste
Ao mesmo tempo em que implicam um com o outro, Titto e Kiko têm afinidade de sobra. Os dois gostam da vida saudável, não curtem noitada e também apreciam comida natural. "Nosso rolé é jantar fora e receber os amigos para um churrasco", diz Kiko, que ao encostar na churrasqueira do terraço fala do amigo. "Ele tem esse aspecto de maluco, todo tatuado, mas o Titto nunca colocou uma gota de álcool na boca", entrega. "Não tenho curiosidade nem vontade de sair do meu estado de sanidade", justifica Titto, que já fugiu de um shopping escoltado pela polícia na época em que fazia "Malhação" (2005 a 2007) junto com Thiago Rodrigues: "Foi a única vez que tive medo".
Kiko Pissolato e Felipe Titto se divertem com o texto de 'Amor à vida'
Kiko Pissolato e Felipe Titto se divertem com o texto de 'Amor à vida' Foto: Urbano Erbiste
Com os pés no chão, os atores são muito sóbrios em relação ao momento atual. "Sei que meu nome ainda não foi fixado pelas pessoas. Eu estou famoso como o Maciel, mas a minha satisfação é ter trabalho sempre", diz Kiko, que tem 10 anos de carreira. "Não me deslumbro com o reconhecimento. Não quero ser famoso, quero ter sucesso na minha profissão. Alguém que me diga que eu arrebentei numa cena é melhor do que ser o carinha sem camisa da novela", encerra Titto.
Kiko Pissolato é bom de fazer churrasco enquanto Felipe Titto é perito numa comida mais sofisticada
Kiko Pissolato é bom de fazer churrasco enquanto Felipe Titto é perito numa comida mais sofisticada Foto: Urbano Erbiste
Felipe Titto com a foto da mulher, a arquiteta Mel Martinez
Felipe Titto com a foto da mulher, a arquiteta Mel Martinez Foto: Urbano Erbiste
Kiko Pissolato com a foto da mulher, a atriz Bruna Anauate
Kiko Pissolato com a foto da mulher, a atriz Bruna Anauate Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário