segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sangue bom': Giane abriga Fabinho em sua casa e, comovido, ele pede perdão a sua mãe

Nos próximos capítulos de "Sangue bom", Giane (Isabelle Drummond) vai encontrar Fabinho (Humberto Carrão) imundo, esfarrapado, com uma ferida enorme na perna, num estado absolutamente deplorável, escondido numa praça da Casa Verde. Quando ela encosta nele, percebe que Fabinho está ardendo em febre e sai para chamar Silvério (Norival Rizzo). "Santo Deus! Tá queimando de febre... Ai! Isso aqui tá feio... Vem, me ajuda, vamos levar ele pra casa! Eita, como pesa...", diz Silvério. O pai de Giane apoia Fabinho em seu ombro e o leva para casa. 

Giane pede ao pai para colocá-lo em seu quarto, e eles chamam um médico. "A ferida tá infeccionada... Por isso ele tá com febre. Parece estar desnutrido também... Vamos levar já pro hospital. Lá eles podem fazer os exames, dar soro...", diz o doutor. Giane pede ao pai para não levarem ele ao pronto-socorro. "A gente não sabe qual é a situação do Fabinho com a polícia! Vai que ele é preso, sei lá?! E se alguém denunciou ele por ter incendiado a Toca?!", fala Giane.

A jovem avisa ao médico que eles irão cuidar de Fabinho em casa mesmo. O doutor ensina Giane a cuidar dos ferimentos do rapaz e ajuda Silvério a dar banho nele. Depois de estar de banho tomado, Fabinho abre os olhos e fala com dificuldade: "Não fui eu... Eu não botei fogo... Não tentei matar o Bento... Nem pichei a Toca...". Giane pede para ele não falar nada e o manda descansar. Depois, ele percebe que ela está trocando o curativo de sua perna e tenta se mover, mas não consegue. Fabinho tem um pesadelo em que mostra Giane criança destruindo sua bola preferida e chora muito. Sem saber porque o rapaz está chorando, ela o abraça e o consola.

Ela acaba dormindo com Fabinho, que desperta devagar. "Que você tá fazendo aí, maloqueira?", pergunta ele. "Estou no meu quarto, onde virei a noite cuidando de um palhaço que baixou aqui, sujo, ferrado e pelando de febre!", responde Giane. Ela pergunta por que ele ficou nesse estado, e Giane percebe que ele está com os olhos marejados. "Não sei como vim parar aqui. Você que me achou?", pergunta ele, mudando de assunto. 

Giane faz que sim, e ele quer saber porque ela o levou para a casa dela. "Porque costumo ajudar quando vejo alguém mal! Mesmo sabendo que é um sem-vergonha, metido, safado, que depois não vai ter um pingo de gratidão!", diz ela. "É, dá vontade de agradecer mesmo, quando alguém te ajuda e depois joga isso na tua cara... Melhor apodrecer na rua...", responde ele, muito fragilizado.
Ainda muito debilitado, Fabinho pede a Giane que avise a Margot (Noemi Marinho) que ele quer falar com ela. 

Quando Margot chega lá, fica muito emocionada ao ver o fiho. Ela diz a ele que vai alugar um cantinho só para ele, e Fabinho a surpreende. "Eu quero morar com você, mãe...", diz ele, pegando a mão da mãe. "É isso mesmo que você quer? Viver comigo, Fabinho?", pergunta Margot. O jovem faz que sim e pede ajuda: "Cuida de mim, mãe". Margot o abraça, explodindo em lágrimas de alegria: "Claro que eu cuido, filho! Eu vou cuidar de você sempre! Eu nunca vou deixar nada de mal te acontecer, nunca, nunca!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário